Aplicar uma textura a um objeto

Para aplicar uma textura a um ou mais objetos selecionados:

1.      Crie ou importe um recurso de textura conforme descrito em Criando uma nova textura.

2.Selecione o objeto ou objetos a serem texturizados. Se mais de um objeto for selecionado, o recurso de textura se aplica a todos os objetos na seleção. Parâmetros de mapeamento adicionais estão disponíveis para vários objetos selecionados para que a textura seja renderizada perfeitamente.

Embora os objetos arquitetônicos existentes, como paredes e telhados, possam ser texturizados em todos os produtos Vectorworks, um produto Design Series é necessário para criar os objetos.

As texturas da parede cortina são determinadas pelas configurações de quadro e painel e não podem ser definidas na guia Renderizar.

3.Na paleta de atributos, selecione qualquer  Estilo de preenchimento  diferente de Nenhum (caso contrário, a textura não será renderizada).

4.Clique na guia Renderizar na paleta Informações do objeto e especifique as configurações de renderização.

Você também pode aplicar uma textura do Gerenciador de recursos. No Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse no recurso e selecione Aplicar no menu contextual. Como alternativa, dê um duplo clique no recurso ou arraste o recurso para um objeto para aplicá-lo. Para editar o mapeamento, use a paleta Informações do objeto ou a ferramenta  Mapeamento de atributo .

5.A textura é aplicada ao (s) objeto (s) selecionado (s).

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Aplicando texturas a símbolos

Mapeamento de textura  direto

Aplicação e mapeamento de texturas

Conceito: Aplicando texturas por Classe

 

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