Para aplicar uma textura a um ou mais objetos selecionados:
1. Crie ou importe um recurso de textura conforme descrito em Criando uma nova textura.
2.Selecione o objeto ou objetos a serem texturizados. Se mais de um objeto for selecionado, o recurso de textura se aplica a todos os objetos na seleção. Parâmetros de mapeamento adicionais estão disponíveis para vários objetos selecionados para que a textura seja renderizada perfeitamente.
Embora os objetos arquitetônicos existentes, como paredes e telhados, possam ser texturizados em todos os produtos Vectorworks, um produto Design Series é necessário para criar os objetos.
As texturas da parede cortina são determinadas pelas configurações de quadro e painel e não podem ser definidas na guia Renderizar.
3.Na paleta de atributos, selecione qualquer Estilo de preenchimento diferente de Nenhum (caso contrário, a textura não será renderizada).
4.Clique na guia Renderizar na paleta Informações do objeto e especifique as configurações de renderização.
Clique para mostrar / ocultar os parâmetros.
Você também pode aplicar uma textura do Gerenciador de recursos. No Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse no recurso e selecione Aplicar no menu contextual. Como alternativa, dê um duplo clique no recurso ou arraste o recurso para um objeto para aplicá-lo. Para editar o mapeamento, use a paleta Informações do objeto ou a ferramenta Mapeamento de atributo .
5.A textura é aplicada ao (s) objeto (s) selecionado (s).
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~