As texturas não podem ser atribuídas a símbolos individuais diretamente por meio da paleta Informações do objeto. As texturas devem ser aplicadas aos componentes separados do símbolo. Isso pode ser feito usando o comando Editar símbolo conforme descrito aqui, ou por Aplicando fundos de Renderworks. Objetos complexos podem conter mais de uma classe. As alterações de textura afetam todas as ocorrências desse símbolo.
Para aplicar uma textura aos componentes do símbolo:
1. Selecionar o símbolo de soldagem para editar.
2.Selecione Modificar > Editar símbolo .
A janela Editar símbolo é aberta; consulte Editando definições de símbolos para obter mais informações sobre a janela Editar símbolo.
3.Selecione o primeiro componente que requer uma textura.
4.Na paleta de Atributos, selecione qualquer Estilo de Preenchimento diferente de Nenhum (caso contrário, a textura não será renderizada).
5.Clique na guia Renderizar na paleta Informações do objeto.
6.Selecione a Textura desejada de uma biblioteca ou arquivo atual e edite os parâmetros de mapeamento conforme descrito em Aplicação e mapeamento de texturas.
7.Repita as etapas 3 a 6 para cada componente do símbolo.
8.Selecione Modificar > Símbolo de Saída assim que todas as alterações forem aplicadas.
As novas configurações são aplicadas a todas as instâncias do símbolo.