Você pode aplicar texturas a objetos diretamente, conforme descrito em Aplicar uma textura a um objeto. No entanto, geralmente é mais eficiente aplicar texturas usando classes. As classes permitem que você altere de forma rápida e fácil as texturas de todos os objetos em uma classe, simplesmente atualizando as propriedades da classe.
Para componentes e objetos que usam recursos materiais (Design Series obrigatório), a textura do material é usada por padrão e substitui as atribuições de atributo de classe. No entanto, a textura desses componentes / objetos pode ser alterada ao criar ou editar o componente / objeto ou no painel Render da paleta Informações do objeto; veja Controlando a aparência de objetos que usam materiais..
Quando Definindo propriedades da classe, atribua uma textura a todo o objeto ou a componentes individuais de telhados e paredes (é necessária uma série de projetos). Você pode aplicar a textura automaticamente à medida que os objetos da classe são criados ou selecionar a opção Textura da classe na guia Renderizar da paleta Informações do objeto posteriormente.
Alguns objetos podem ter diferentes texturas aplicadas a seus componentes individuais (faces de telhado, extrusões, varreduras e pisos), mas a janela de diálogo Editar classe (s) não permite que você especifique texturas para os componentes. Aplique texturas às partes individuais desses objetos na guia Renderização da paleta Informações do objeto e não por classe.
Para aplicar texturas por classe:
1. Selecione Ferramentas> Organização para abrir a janela de diálogo Organização.
2.Selecione a opção de visualização Detalhes e, em seguida, selecione a guia Classes.
3.Selecionar uma classe existente ou criar uma nova classe Criando classes).
4.Com a turma selecionada, clique em Editar para abrir a janela de diálogo Editar turma (s).
5.No painel Atributos Gráficos, selecione qualquer preenchimento Estilo diferente de Nenhum (caso contrário, a textura não será renderizada).
6.Clique no painel Texturas.
7.Se desejar, selecione Usar na criação para aplicar a textura aos objetos à medida que são criados.
8.Se houver vários tipos de objetos nesta classe que deveriam ter uma textura, você pode atribuir várias texturas. Para cada um, clique na caixa acima do seletor de textura e, em seguida, selecione a textura desejada no Seletor de recursos.