Muitas propriedades de um caminho de animação podem ser estabelecidas ou editadas apenas na paleta Info de Objeto. Outras edições podem ser feitas com uma combinação de manipulação manual do objeto de desenho e configurações de parâmetros; Veja Editando animações.
Clique para exibir/ocultar parâmetros.
Parâmetro |
Descrição |
Comprimento |
Exibe o comprimento do caminho |
Tipo do Caminho |
Exibe o tipo de caminho de animação. Os caminhos de animação têm um comportamento diferente, dependendo do tipo; Veja Tipos de objetos de caminho de animação |
Duração |
Defina o tempo total em que a animação será executada. Este parâmetro está vinculado à Duração na janela de diálogo Geração de Filme; alterando o valor em qualquer local altera nos dois locais. |
Altura da Câmera |
Para uma Caminhada Tipo do Caminho, defina a altura da câmera acima da superfície do modelo; a câmera permanece nessa altura acima da superfície da camada de projeto ativa (que pode não ser a mesma camada em que o objeto do caminho de animação está), conforme segue o terreno/laje, incluindo subir escadas |
Prévia |
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Play |
Reproduz a animação na visualização em primeira e/ou terceira pessoa em um ou mais painéis de vistas; a animação é reproduzida começando com o quadro chave selecionado |
Pausa |
Quando uma animação está sendo reproduzida, pausa o movimento e permite o acesso para editar os parâmetros na paleta Info de Objeto |
Pular para Frente |
Clique para selecionar o último quadro chave no caminho |
Pular para Trás |
Clique para selecionar o primeiro quadro chave no caminho |
Tempo (0% -100%) |
Digite um número ou mova o botão deslizante para mover a câmera para um local definido como uma porcentagem da Duração. |
Ativar Vista da Câmera (aparece quando nenhuma câmera está ativada) |
Vincula a visualização no painel de vista selecionado ao objeto da câmera no caminho de animação; quando a câmera é ativada, o painel de vista exibe a visão ativa da posição da câmera no caminho |
Desativar Vista da Câmera (aparece quando uma câmera é ativada) |
Desvincula a visualização do painel de vista da posição da câmera. Qualquer ação de navegação que não seja a edição dos quadros chave ou as configurações na paleta Info de Objeto desativa automaticamente a visão da câmera ao vivo. A mesma visualização 3D personalizada é exibida, mas o link para o objeto do caminho de animação não está mais ativo. Clique em Ativar Vista da Câmera novamente com o painel de vista ativo para restabelecer o link. |
Abrir Vista Câmera em Novo Painel |
Abre um painel de vista flutuante e ativa a visão da câmera |
Quadro Chave |
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Quadro Chave |
Use os botões de seta Próximo e Anterior para avançar e retroceder sequencialmente nos quadros chave |
Adicionar Quadro Chave |
Quando a base da câmera não está localizada em um quadro chave existente, ele adiciona um quadro chave ao caminho no local da câmera; Veja Adição e exclusão de quadros chave |
Remover Quadro Chave |
Elimina o quadro-chave selecionado |
Velocidade (-99% -100%) |
Digite um número ou mova o botão deslizante para definir a velocidade da câmera perto do quadro chave selecionado em relação aos outros quadros chave no caminho; Veja Editando a velocidade de uma câmera |
Ângulo de Visão (12 ° -130 °) |
Digite um número ou mova o botão deslizante para definir o ângulo de visão da câmera. Isso também pode ser feito através da manipulação manual da câmera; Veja Alterando o ângulo de visão da câmera. |
Mostrar Quadros |
Exibe marcas de hash para cada quadro da câmera no caminho. Mais quadros da câmera em torno de um quadro chave indicam que a câmera se move mais lentamente nessa área. Menos quadros indicam que a câmera se move mais rapidamente nessa parte do caminho. |
Quadros Chave |
Exibe o número de quadros chave no caminho |
Animação |
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Gerar Filme |
Abre a janela de diálogo Geração de Filme para preparar um arquivo de filme para compartilhar; Veja Criando um filme de uma animação |
Nome |
Digite um nome para o caminho de animação; o nome deve ser exclusivo na camada de projeto |
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Visualizando uma animação no Vectorworks