Editando a velocidade de uma câmera

Por padrão, a câmera passa uma quantidade igual de tempo em cada quadro chave em um caminho de animação, para formar o total Duração. Você pode ajustar a velocidade para que a câmera se mova a velocidades diferentes em diferentes partes do caminho.

A velocidade é ajustada pelo quadro chave e a velocidade de cada quadro chave é definida em relação a todos os outros quadros chave. Assim, por exemplo, uma animação de 30 segundos com todos os quadros chave configurados para 100% resulta na mesma velocidade da câmera para cada quadro chave. A câmera levará 30 segundos para percorrer o caminho, com um tempo igual em cada quadro chave. No entanto, se alguns dos quadros chave estiverem configurados para uma velocidade mais lenta ou mais rápida, a câmera alterará sua velocidade de acordo com isso e ainda manterá a mesma Duração geral, ajustando relativamente outras velocidades do quadro chave.

Para editar a velocidade da câmera ao longo de um caminho de animação:

1.      Defina a Duração para o tempo desejado, se for necessário um ajuste.

Este parâmetro está vinculado à Duração na janela de diálogo Geração de Filme; alterando o valor em qualquer local altera nos dois locais.

2.Selecione um quadro chave e altere a Velocidade na paleta Info de Objeto em relação às velocidades dos outros quadros chave. A câmera se move mais lentamente perto dos quadros chave onde a velocidade é negativa e mais rapidamente perto dos quadros chave onde a velocidade é positiva, com números maiores nas duas direções aumentando o efeito.

3.Repita para outros quadros chave individuais, conforme necessário.

Mostrar Quadros na paleta Info de Objeto não se refere aos quadros chave, mas aos quadros da câmera na animação/filme. Quando selecionado, ele exibe marcas de hash para cada quadro da câmera no caminho. Mais quadros da câmera em torno de um quadro chave indicam que a câmera se move mais lentamente nessa área. Menos quadros indicam que a câmera se move mais rapidamente nessa parte do caminho.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Editando animações

Propriedades do caminho de animação

 

Was this page helpful?