Visão da Câmera

Animando modelos

Criar uma visualização animada do seu modelo ou projeto é uma parte essencial para ajudar seu cliente a visualizar e entender o projeto. Os quatro comandos no menu Modelar > Gerar Animação permitem criar um objeto de caminho de animação, editar os quadros chave para personalizar as visualizações e a velocidade da câmera e exportar um arquivo de filme para compartilhar. As animações podem ser visualizadas em vistas de primeira e terceira pessoa.

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Existem basicamente dois tipos de animações: animações caminhar através, nas quais a câmera viaja através de um modelo ao longo de um caminho definido, e animações de órbita/rotação, nas quais a câmera circula um objeto ou ponto selecionado.

       Dois comandos criam uma animação caminhar através: um converte um objeto de caminho 2D ou 3D e outro conecta vistas salvas.

       Outros dois comandos criam animações que rotacionam em torno de um objeto selecionado: uma animação em órbita para objetos grandes, como edifícios, e uma animação de rotação para objetos pequenos, como móveis ou peças de máquinas.

Depois que uma animação é criada, ela pode ser acessada a qualquer momento na aba Câmeras da paleta Visualização; Veja Gerenciando luzes e câmeras com a paleta Visualização.

Tipos de objetos de caminho de animação

Cada um dos comandos de animação cria um objeto de caminho de animação. Os objetos de caminho de animação são de tipos diferentes e determinam diferentes comportamentos da câmera, dependendo de como eles são criados. O Tipo do Caminho do objeto é exibido na paleta Info de Objeto.

       Fly Freely tipos de caminho: A câmera segue exatamente o caminho de animação no espaço 3D. Fly Freely os tipos de caminho resultam quando você

       Cria uma animação caminhar através a partir de um polígono 3D ou uma curva NURBS.

       Cria uma animação caminhar através a partir de visualizações salvas.

       Cria uma animação em órbita sem projeções ortogonais.

       Cria uma animação de rotação.

       Tipos de caminho: Este tipo de objeto de caminho de animação foi projetado para uso na visualização Topo/Planta. Ele analisa a camada de projeto ativo do modelo para que a câmera siga os contornos do terreno/laje e suba escadas. A Altura da Câmera acima da superfície do modelo é definida na paleta Info de Objeto. Os tipos de caminho resultam quando você cria uma animação caminhar através a partir de um objeto plano (uma linha, arco, polilinha ou polígono).

O tipo do caminho Caminhada segue o terreno da camada de projeto ativa quando a animação é executada, que pode ou não ser a camada em que o objeto de caminho de animação está.

       Tipos de caminhos Orbitais Ortográficas: O caminho de animação rotaciona em torno dos objetos selecionados, e os quadros chave mantêm a câmera sempre apontada para os objetos selecionados. Esse tipo do caminho não pode ser editado ou visualizado na paleta Info de Objeto. Os tipos de caminho de Órbita Ortográfica resultam quando você cria uma animação em órbita com projeções ortogonais.

Com algumas exceções, todos os tipos de caminho podem ser editados usando os mesmos métodos; Veja Editando animações. Remodelar ou modificar um caminho do tipo Caminhada ou Órbita Ortogonal o converte em um caminho Fly Freely. Caso contrário, você não poderá converter um tipo de caminho para outro.

O objeto de caminho de animação define o caminho, o local e os ângulos das visualizações da câmera, mas não preserva as configurações de visibilidade. Eles precisam ser definidos como desejado antes de executar uma animação.

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Criando uma animação caminhar através a partir de um objeto de caminho selecionado

Criando uma animaçãocaminhar através a partir de vistas salvas

Criando uma animação em órbita

Criando uma animação de rotação

Visualizando uma animação no Vectorworks

Editando animações

Propriedades do caminho de animação

Criando um filme de uma animação

 

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