Gerenciando e editando visões da câmera

Uma animação é criada à medida que a câmera se move ao longo do caminho de animação entre as vistas estabelecidas, localizadas nos quadros chave colocados ao longo do caminho. As visões da câmera podem ser gerenciadas adicionando e excluindo quadros chave, alterando o ponto de vista da câmera e editando o ângulo de visão da câmera.

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Para selecionar um quadro chave, clique nele ou use as setas Quadro Chave na paleta Info de Objeto para mover sequencialmente de um quadro chave para o próximo/anterior. Clique em Pular para Trás na paleta Info de Objeto para selecionar o primeiro quadro chave no caminho ou Pular para Frente para selecionar o último quadro chave.

Adição e exclusão de quadros chave

Quando você cria um caminho de animação, os quadros chave são automaticamente colocados no canto e no ápice de cada curva dos caminhos caminhar através e espaçados uniformemente ao redor do círculo para caminhos de órbita e rotação. Os quadros chave são usados ​​para criar visões da câmera e controlar a velocidade da animação ao longo do caminho. Você pode excluir e adicionar quadros chave em qualquer lugar, exceto nos pontos finais do caminho, conforme necessário para ajustar a animação.

Para excluir um quadro chave:

Clique no quadro chave e clique em Remover Quadro Chave na paleta Info de Objeto ou clique com o botão direito do mouse no quadro chave e selecione Remover Quadro Chave no menu de contexto.

Para adicionar um quadro chave:

1.      Clique no quadro chave na base da câmera para selecioná-lo.

2.Mova a câmera ao longo do caminho de animação para a posição do novo quadro chave e clique novamente para colocar a câmera; quadros chave podem ser adicionados apenas no caminho existente.

Como alternativa, altere o Tempo na paleta Info de Objeto para mover a câmera para um local diferente no caminho.

3.Clique em Adicionar Quadro Chave na paleta Info de Objeto ou clique com o botão direito do mouse no caminho de animação e selecione Adicionar Quadro Chave no menu contextual.

Um quadro chave é adicionado na posição da base da câmera no caminho.

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Alterando o ponto de vista da câmera

Por padrão, a câmera aponta na direção do caminho, ou para animações de órbita e rotação, em direção ao objeto, mas o ponto de observação pode ser alterado para exibir itens em qualquer ângulo em relação ao caminho. A altura do ponto de observação também pode ser alterada.

Há duas maneiras de alterar o ponto de vista da câmera, sendo que estas são mais fáceis ao usar várias visualizações para ver o objeto do caminho de animação e uma visão ativa da câmera simultaneamente (consulte Usando múltiplas vistas de desenho).

       Manipular manualmente o ponto de observação da câmera no caminho de animação

       Usando a ferramenta Caminhar Através para olhar ao redor em uma visão da câmera ativa

Para alterar o ponto de visão da câmera do caminho de animação:

1.      Com o ponto de animação selecionado, clique no ponto de busca para selecioná-lo.

2.Mova o cursor para a visualização desejada e clique novamente para colocar o ponto de observação. Se uma visão da câmera estiver ativa, ela será atualizada em tempo real.

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Para alterar o ponto de vista da câmera de uma visão da câmera ativa:

1.      Se a visão da câmera ainda não estiver ativa, selecione o caminho de animação e clique em Ativar Vista da Câmera na paleta Info de Objeto.

Uma visão da câmera em primeira pessoa é exibida, e o objeto do caminho de animação não é visível nesse painel de vista. A ferramenta Caminhar Através no modo Olhar ao Redor fica ativa.

2.Use a ferramenta Caminhar Através para alterar a visão ativa da câmera (consulte Olhando Em Um Modelo). A câmera no caminho de animação muda de direção em tempo real, e o ponto de observação reflete a visão da câmera ativa.

Alterando o ângulo de visão da câmera

Você pode ampliar ou diminuir o ângulo de visão da câmera, conforme necessário, para focar em um detalhe do projeto ou em uma varredura panorâmica.

Para alterar o ângulo de visão da câmera:

1.      Clique no controle do ângulo de visão da câmera para selecioná-lo.

2.Mova o cursor para o ângulo de visão desejado e clique novamente para definir o ângulo.

Como alternativa, arraste o botão deslizante Ângulo de Visão na paleta Info de Objeto para o ângulo desejado.

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Editando animações

Propriedades do caminho de animação

 

 

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