Utilizando Preenchimento de Hachura

Hachuras podem ser aplicadas a objetos 2D e paredes em vista 2D.

Existem dois tipos de hachuras: associativo e não associativo. A aparência de ambos os tipos de hachuras é determinada pelas definições dos padrões de hachuras.

Hachuras Associativas

Preenchimentos associativos de hachura são recursos. Você pode aplicar recursos existentes na paleta Atributos e, em seguida, mapear o recurso para se adequar a um objeto específico, se necessário. Use o Administrador de Recursos para criar e aplicar recursos; Veja Administrador de Recursos.

Há duas maneiras de personalizar a hachura para se adequar ao objeto ao qual é aplicada; use o botão Ajustes de Preenchimento com Hachura na paleta Atributos ou use a ferramenta Mapeamento de Atributos para mover, rotacionar ou dimensionar a hachura (consulte Mapeando Hachuras e Preenchimento).

As hachuras associativas podem ser definidas como um atributo padrão de classe (veja Definindo propriedades da classe).

Hachuras Não-Associativas

Hachuras Não-Associativas são posicionadas em objetos ou áreas do desenho através do comando Hachuras(menu Modificar). Seus atributos gráficos são definidos através da Janela Editar Hachura, entretanto, as Hachuras Não-Associativas não usarão definições de cor. Hachuras não associativas obtêm as definições de cores dos atributos padrão atuais. Elas não usarão as definições de cor ou preenchimento de fundo. Uma hachura não associativa é semelhante a uma tela exibida sobre outros objetos; os espaços entre as linhas estão vazios e exibem partes de qualquer objeto atrás da hachura.

As hachuras não-associativas são colocadas em uma área definida pelos objetos ou linhas selecionados. O ponto inicial da Hachura é definido através do comando Hachura. Ao contrário das hachuras associativas, as hachuras não associativas podem ser movidas para outra área ou outro objeto. No entanto, se a nova área no tiver o mesmo formato e tamanho da área anterior, o padrão não se encaixará.

Hachuras Não-Associativas são grupos que não são associados com um objeto. Assim, estas hachuras não irão rotacionar ou alterar automaticamente quando o objeto for modificado. Estas hachuras podem ser explodidas nas linhas que a compõe através do comando Desagrupar. Para que uma hachura não-associativa se torne parte de um objeto, ela deve ser agrupada a este objeto.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Definindo Hachuras

Aplicando Hachuras Associativas

Aplicando Hachuras Não Associativas

Editando Hachuras

Mapeando Hachuras e Preenchimento

Atributos de Preenchimento

 

Was this page helpful?