Estrutura do Desenho

Organizando o Desenho

O software Vectorworks fornece uma variedade de estratégias para organizar seu desenho. Quando usados em combinação, esses elementos organizacionais, que podem ser criados e gerenciados na A Janela de Diálogo Organização, facilite o foco nas partes do desenho que você precisa para desenhar, visualizar, compartilhar e apresentar.

       Camadas de Projeto são comparáveis ​​às folhas que são usadas para elaboração à mão; Cada item pertence a uma camada da mesma maneira que um item elaborado à mão pertence à sua folha.

       Classes abrangem as camadas de design e permitem controlar os atributos e a visibilidade de objetos em várias camadas.

       Camadas de Folha são criadas para a apresentação de um projeto finalizado e podem conter viewports, bordas de blocos de títulos, notas e outras anotações.

       Viewports usam uma combinação de camadas e classes de projeto visíveis, acinzentadas e/ou ocultas para exibir detalhes, seções ou exibições finais renderizadas de um desenho para apresentação.

       Vistas Salvas armazenam um ou mais aspectos da exibição atual, como as configurações de visibilidade, zoom e camada e visibilidade da classe, para que você possa retornar instantaneamente a uma exibição.

       Referências permitem que você use elementos de desenho de outro arquivo no arquivo atual; Quando um item referenciado no arquivo gabarito é alterado, as alterações são refletidas no arquivo de destino.

       Andares, disponíveis no produto Vectorworks Architect, associam andares de construção a camadas de projeto para organizar e controlar elementos de desenho arquitetônico.

Camadas de Projeto e Estrutura de Classe

Os blocos de construção básicos de qualquer desenho são uma camada de projeto e uma estrutura de classes eficientes e um sistema para atribuir objetos às camadas e classes apropriadas. A camada de projeto contém o objeto, enquanto a classe determina a aparência do objeto. Cada objeto de desenho é atribuído a uma camada e uma classe.

Recomenda-se configurar as camadas e classes de projeto no início de um projeto, para que os objetos possam ser atribuídos a camadas e classes apropriadas à medida que são criados. Estruturas de camada e classe podem ser salvas em um modelo para uso em arquivos futuros (veja Conceito: Gabaritos).

Ambas as camadas e classes de projeto podem ser usadas para controlar a visibilidade dos objetos. A camada de projeto atualmente ativa e a classe ativa são visíveis; outras camadas e classes de design podem ser definidas para serem visíveis, invisíveis ou cinza. Uma vez estabelecida uma camada eficaz e um sistema de classes, você pode selecionar as camadas e classes apropriadas para exibição, seleção, desenho, compartilhamento, impressão e apresentação. Isso permite que um único arquivo seja usado para muitos propósitos.

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A Janela de Diálogo Organização

Conceito: Visão geral das camadas

Conceito: Visão geral das classes

Configurando a estrutura do edifício com andares

Padrões de camada, classe e porta de visualização

Vistas Salvas

Filtrando e Marcando Classes e Camadas

Definindo visibilidade global com opções de classe e camada de projeto

Colunas de Visibilidade

A Janela de diálogo Navegação

Project sharing

Grupos de Trabalho e Referenciamento

 

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