Interações com objetos sólidos

Quatro comandos gerenciam as interações entre 2 ou mais objetos sólidos para criar um novo objeto: Adicionar sólidos, Subtrair sólidos, Interseccionar sólidos, e Seccionar sólidos. Comandos equivalentes podem ser usados ​​para Editing 2D object surfaces.

Adicionar Sólidos junta dois ou mais sólidos em um único objeto 3D. Subtrair Sólidos corta (subtrai) um ou mais objetos 3D de outro objeto 3D, criando um novo objeto sólido. Interseccionar Sólidos cria um único objeto sólido a partir do volume criado onde dois ou mais objetos 3D se cruzam. A Seccionar Sólidos descarta uma porção de superfícies sólidas ou NURBS, permitindo a criação de seções planas ou escalonadas através de um objeto ou superfície sólida.

Esses comandos funcionam com os seguintes objetos sólidos: extrusões, extrusões múltiplas, paredes retas, varreduras, malhas, subdivisões, primitivas sólidas (cilindros, hemisférios, esferas e cones) e objetos criados usando a ferramenta Polígono 3D, Polígono Extrudado, e Retângulo Extrudado, desde que as seguintes condições aplicáveis ​​sejam atendidas.

Objeto

Critério

Varreduras

Não pode conter linhas ou ser varrido em torno de um local que está entre os limites esquerdo e direito da primitiva 2D varrida; se não for varrido em torno de um lugar geométrico, deve ter um segmento vertical na borda esquerda

Varredura Helicoidal

Deve ser varrido em torno de um locus geométrico fora dos limites esquerdo e direito do objeto

Extrusão Múltipla

Deve ter polígonos planares

Malhas

Não pode ter polígonos interpenetrante; todas as bordas de cada polígono na malha devem ser compartilhadas com outro polígono

Paredes

Não deve ter símbolos que se estendam acima do topo ou abaixo do fundo da parede

Objetos 2D devem ter um preenchimento aplicado antes de serem convertidos em 3D para serem considerados um objeto sólido. Se o objeto 3D convertido não tiver um preenchimento aplicado antes da conversão, ele poderá ser adicionado usando o comando Editar Grupo para retornar ao objeto 2D original.

Quando um único objeto sólido é criado a partir de vários sólidos, incluindo secções, varreduras, etc., cada um dos sólidos que compõem o objeto pode ser editado independentemente. Para editar os sólidos “aninhados” em um objeto sólido, selecione Modificar > Editar Sólido ou dê um duplo clique para inserir Object editing mode.

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Adicionar sólidos

Interseccionar sólidos

Subtrair sólidos

Seccionar sólidos

Editando o histórico de objetos sólidos

Editing 2D object surfaces

 

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