Criando uma Superfície Arredondada

Comando

Caminho

Atalho

Criar Superfície Arredondada

Modelar > 3D Power Pack

       Ctrl+Alt+Y (Windows)

       Cmd+Option+Y (Mac)

O comando Criar Superfície Arredondada irá criar uma superfície de arredondamento entre duas superfícies selecionadas, mantendo as superfícies originais intocadas.

Este comando é útil para geração de peças ou objetos gerados a partir de dobras de folhas metálicas (ex.:

carrocerias de carros) que resultam em transições suaves entre faces adjacentes, tanto com o objetivo estético como por requisitos de manufatura.

1.      Para criar uma superfície de arredondamento entre duas superfícies NURBS: A posição da superfície do filete depende do normal das superfícies NURBS; selecione Mostrar Normal na paleta Informações do objeto para exibir as normais da superfície.

Fillet_1.png 

2.Selecione o comando

Selecione Modelar > 3D Power Pack > Criar Superfície Arredondada. Digite o Raio do filete desejado e selecione o tipo de corte e de seção transversal para o filete.

Digite em Raio de Arredondamento qual o raio desejado para o arredondamento e então selecione o tipo de acabamento desejado para o arredondamento. Os tipos de exemplo de aparar a seguir usam um tipo de seção cruzada, e os exemplos de seção cruzada usam um tipo de aparar tangencial à borda.

Uma superfície NURBS é criada entre as duas superfícies selecionadas.

A posição da superfície de arredondamento gerada irá depender dos vetores normais das superfícies selecionadas. Se necessário, use o botão Inverter Normal (disponível na Paleta Info de Objetos) nas superfícies originais para mudar o lado das superfícies.

Shapes200238.png 

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Criando uma Superfície Loft

Criando Superfícies desde Curvas

Criando uma Superfície de Cobertura

Criando Superfície de Fechamento

Criando uma Superfície NURBS Revolucionando um Perfil ao Longo de uma Guia

Propriedades de Superfícies NURBS

Conceito: Curvas e Superfícies NURBS

 

Was this page helpful?