Opções de OpenGL 

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Visualização > Apresentação

Use o modo de apresentação  OpenGL para criar apresentações de boa qualidade que são rápidas e interativas.

OpenGL processa até oito luzes em um modelo;  luz ambiente, luzes direcionais, pontuais ou spot adicionais não têm efeito. Luzes Personalizadas, de Área e Lineares podem ser adicionadas.

Para obter o melhor desempenho do OpenGL, use uma placa de vídeo que suporte aceleração OpenGL por hardware.  Existem problemas de compatibilidade significativos com algumas placas gráficas;  acesse vectorworks.net para uma lista de placas de vídeo que são compatíveis com o programa Vectorworks. Se um modelo for muito complexo para processar com sucesso a apresentação da camada de projeto, uma mensagem de alerta é exibida, informando que o modo de apresentação foi alterado para aramado.

As configurações de economia de energia de vídeo de alguns laptops podem causar problemas de falta de memória ou outros problemas de exibição que podem ser facilmente resolvidos desligando estes recursos de economia de energia.

Use as opções do OpenGL para controlar o nível de detalhes nas apresentações processadas, o que por sua vez afeta a velocidade de processamento  (menos detalhes processam mais rápido). Mudanças nas opções do OpenGL solicitam um novo processamento da apresentação imediatamente quando no modo de apresentação OpenGL.

Essas configurações se aplicam apenas ao projeto atual; eles permanecem em vigor no desenho atual até que as configurações sejam alteradas. As configurações atuais do OpenGL são salvas quando você cria um gabarito (acesse Conceito: Gabaritos).

O modo de apresentação OpenGL possui recursos que ajudam a visualizar e ajustar uma cena antes que seja finalmente processada com os modos de apresentação  Renderworks.

       Ative o recurso Desenhar Bordas para delinear objetos de forma mais clara no desenho processado; essas bordas são semelhantes às do modo de apresentação Linhas Escondidas.  

       Ative o recurso interativo Gerar Sombras para ver as sombras projetadas com diferentes tipos de iluminação e ajuste as luzes se desejado. Quando o hardware do sistema e a placa de vídeo são suficientemente poderosos, sombras aprimoradas e altamente precisas são usadas para a apresentação OpenGL. Esta opção pode ser desligada se forem encontrados problemas de qualidade ou instabilidade;  Veja Preferências do Vectorworks: Painel 3D.

       O OpenGL pode exibir os seguintes tipos de fundos Renderworks: Uma cor, duas cores, imagem, imagem Panorâmica e Céu Físico Não pode ser mostrado na Nuvem. (veja Criando fundos de Renderworks para detalhes.)

       O OpenGL é usado durante as operações de navegação pelo modelo, como sobrevôos e caminhadas virtuais quando um modo Renderworks está em efeito. O OpenGL também visualiza uma cena apresentada antes que uma  apresentação Renderworks seja concluída.

Para uma apresentação mais suave de objetos de malha, ative a suavização de malha para todo o documento nas preferências do documento (consulte Preferências do Documento: Aba Visualização) ou para malhas selecionadas no painel de Apresentação da paleta Info de Objeto (consulte Aplicar uma textura a um objeto).

Para definir as opções de OpenGL:

Clique em Visualizar > Apresentação > Opções de Aramado

A janela Opções de OpenGL é exibida. definir os parâmetros.

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Modos de Apresentação

 

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