Aplicando Imagens de Preenchimento

Uma imagem pode ser aplicada como preenchimento em um objeto 2D através da Paleta de Atributos ou do Administrador de Recursos. Adicionalmente, uma imagem de preenchimento pode ser definida como preenchimento default nos atributos default de qualquer classe (Veja Definindo propriedades da classe).

Aplicando uma Imagem Através da Paleta de Atributos

Para aplicar uma imagem a partir do Administrador de Recursos:

1.      Selecione o objeto e, em seguida, selecione Imagem na lista de preenchimento da paleta Atributos.

2.Para mudar para uma imagem diferente, clique no seletor Imagem de Preenchimento. No Seletor de Recursos, clique duas vezes em uma imagem diferente para aplicá-la.

Att_image.png 

3.Para personalizar o preenchimento de imagem para o(s) objeto(s) selecionado(s), clique no botão Ajustes de Imagem de Preenchimento.

A janela de diálogo Configurações da Imagem irá se abrir.

X e Y dependem dos ajustes do documento, e são relativos ao centro do objeto selecionado. I e J são baseados na imagem.

Axes.png 

Aplicando uma Imagem a partir do Administrador de Recursos

Para aplicar uma imagem a partir do Administrador de Recursos:

1.      Selecione o objeto.

2.No Administrador de Recursos, clique com o botão direito do mouse no recurso e selecione Aplicar no menu contextual. Como alternativa, dê um duplo clique no recurso ou arraste o recurso para um objeto para aplicá-lo.

Os parâmetros de aplicação da imagem podem ser editados a partir da paleta de Atributos.

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Transferindo Atributos

Criando Recursos de Imagens

Edição de recursos de imagem

Mapeando Imagens de Preenchimento

 

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