Definindo atributos de classe

Existem duas categorias de atributos disponíveis para cada objeto: atributos de objeto e atributos de classe. Os atributos do objeto são atribuídos diretamente a um objeto na paleta Atributos, na paleta Info de Objeto ou no Administrador de Recursos (dependendo do tipo de atributo). Os atributos de classe são determinados pelas configurações de classe do objeto.

Nos componentes e objetos que usam um recurso material (necessário ter a Design Series) há um modo adicional de definir atributos de preenchimento e textura. Os componentes/objetos que usam um material, automaticamente definem os atributos de preenchimento e textura de acordo com o material, sobrepondo-se à configuração de atributos da classe. O atributo de preenchimento não pode ser alterado a partir da configuração de material, mas a configuração de textura pode ser alterada; veja Aparência por material.

Vários atributos que um objeto usa quando é criado são controlados pelas opções Usar na Criação na janela de diálogo Editar Classe(s) (consulte Definindo propriedades da classe):

       Atributos gráficos 2D

       Texto em objetos de texto, cotas, textos explicativos e outros objetos de anotação

       Texturas em paredes, telhados e outras formas 3D

Quando uma dessas opções de “uso na criação” é selecionada para uma classe, os objetos criados nessa classe ou posteriormente atribuídos a essa classe usam os atributos da classe. A paleta Atributos é exibida com uma seta curvada para os atributos que foram definidos por classe. Se os objetos dessa classe já existiam antes da seleção da opção “usar na criação”, você será solicitado a decidir se deve aplicar os atributos aos objetos existentes. Se você editou atributos para mais de uma classe ao mesmo tempo, selecione Sim ou Não para cada classe individualmente, selecione Sim para Todos para aplicar os atributos de todas as classes editadas de uma só vez ou Não para Todos para deixar os objetos existentes como estão.

Os atributos de classe também podem ser atribuídos após a criação dos objetos:

       Na paleta Atributos, selecione Estilo da Classe ou Espessura da Classe na lista de atributos apropriada.

       Na aba Forma da paleta Info de Objeto, selecione <Estilo do Texto da Classe> na lista Estilo de Texto.

       Na aba Apresentação da paleta Info de Objeto, selecione Textura da Classe na lista Textura.

Para substituir os atributos de classe, selecione o objeto e aplique diferentes atributos diretamente na paleta Atributos, na paleta Info de Objeto ou no Administrador de Recursos.

Vários objetos de plug-in (como portas e janelas do Vectorworks Design Series) oferecem a opção de controlar a aparência e a visibilidade das partes menores do objeto individualmente, ou pela mesma classe que o objeto geral. Por exemplo, selecione a opção <Classe da Porta> para o batente da porta, o lintel e a soleira para atribuir essas partes da porta à mesma classe que o objeto da porta. Se você alterar a classe da porta posteriormente, a aparência e a visibilidade das partes menores da porta mudam automaticamente de acordo com a nova classe.

Att_class.png 

Para mais informações, consulte A Paleta de Atributos.

 

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