Ajustando a vista da câmera Renderworks

As configurações de vista da câmera Renderworks podem ser ajustadas em tempo real e os atributos de vista especificados.

Para ajustar a visualização da câmera:

1.      Clique em Ajuste Fino da Vista da Câmera na paleta Info de Objeto de um objeto de câmera selecionado.

A janela de diálogo Controles da Vista Perspectiva é aberta. Use os botões deslizantes ou insira valores para ajustar as configurações da câmera; as alterações são refletidas automaticamente no desenho. Para visualizar interativamente as alterações à medida que você move os botões deslizantes, renderize no modo de estrutura de aramado ou de apresentação OpenGL.

Para Altura da Câmera, Altura Ponto Observado e Distância da Câmera, o alcance do botão deslizante é proporcional ao valor exibido. Para expandir o intervalo do botão deslizante, insira um valor maior.

2.Um objeto de câmera pode ser copiado para inserir vistas adicionais da câmera. Além disso, os atributos de visualização da câmera 2D podem ser definidos por cores principais e de fundo de traço e preenchimento na paleta Atributos. Os pontos de controle ajustam o ângulo do campo de visão, o ponto de vista e a localização do nome da câmera.

RWcam_ex.png 

Atributo de cor de preenchimento/traço

Parâmetro

Principal de preenchimento

Define a cor do ângulo de visão quando a altura da câmera é maior que a altura da vista

Fundo de preenchimento

Define a cor do texto para o nome da câmera

Principal de traço

Define a cor da linha de visualização que conecta a câmera ao ponto de observação, bem como a cor da representação da câmera 3D

Fundo de traço

Define a cor das linhas do ângulo de visão

A divergência entre o ângulo aparente do campo de visão e o ângulo do campo de visão da lente aumenta à medida que aumenta a diferença entre a câmera e a altura da vista. Quando a câmera e as alturas da aparência são iguais, a linha do ângulo do campo de visão da lente (linha meio tom tracejada por padrão) não fica visível.

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Colocando uma câmera Renderworks

Vinculando uma visualização da câmera  a uma viewport de camada de folha

Definir uma Vista 3D

Aplicando Cores

Gerenciando luzes e câmeras com a paleta Visualização

 

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