Página 1 de 1

Incompatibilidade Antivírus - Vectorworks não abre

Enviado: Seg Ago 17, 2020 12:47 pm
por SuporteTecnicoCADTEC
Se o seu Vectorworks não abre e exibe a mensagem de erro, "Há um arquivo corrompido ou ausente na instalação do Vectorworks. Reinstale o Vectorworks."

- A reinstalação não fará a diferença porque o problema é causado pelo seu antivírus bloqueando / colocando em quarentena um componente (Arquivo) do Vectorworks (Plug-In Support.vlb) durante a inicialização.
Isso está afetando até agora o Vectorworks 2019 e o Vectorworks 2020.

Segue a listagem dos antivírus que estão apresentando este problema com o Vectorworks:
AV Defender
Bitdefender Total Security
Sophos
eScan
G-Data

SOLUÇÃO:

'Restaurar' o componente colocado em quarentena 'Plug-In Support.vlb'
E colocar na 'Whitelist' toda a pasta do programa Vectorworks, também conhecido como lista de 'exceções'.
Ambos são feitos nas configurações do seu software antivírus (Se não souber realizar esse procedimento, procurar suporte do seu programa antivírus para executar essas configurações).

Se ainda persiste o problema, e ou tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe de Suporte Técnico - Vectorwork: suporte@cadtec.com.br