Como posso melhorar a iluminação no meu Render?

Dúvidas de uso relacionadas ao módulo de Renderização do Vectorworks: Renderworks.
FernandoPiva

Como posso melhorar a iluminação no meu Render?

Mensagem por FernandoPiva »

Eu entendo como criar a iluminação. Isoladamente, funciona.
A questão é como posso montar uma cena que seja satisfatória, um render com um conceito/qualidade final que agregue tudo!
Fiz uma iluminação linear numa estante, por exemplo. No início, ela apareceu bem. Mas só ela não adiantava, o restante do ambiente não estava satisfatório. Tentei, então, ligar através da 'info do ambiente' a iluminação geral. Aí o ambiente apareceu e a iluminação da estante deixou de funcionar, apesar de estar ligada.
Complicado também editar os parâmetros da iluminação geral. Esse tópico é um dos que mais acho importante, mas, mesmo revendo algumas aulas e fuçando no programa, não consegui chegar a nenhum resultado satisfatório!

DOliveira

Re: Como posso melhorar a iluminação no meu Render?

Mensagem por DOliveira »

Seguem algumas dicas de iluminação:
- Cada luz pesa no processamento. Evite criar uma luz para cada luz real que você possuirá em sua cena...
- Ligue o recurso de Iluminação Indireta (em Visualização > Definir Iluminação...) reduza bastante a Iluminação Ambiente ou simplesmente desligue ela...
- No caso de muitas luzes em uma cena ligue a Perda por Distancia (na Paleta Info de Objeto) das luzes e reduza a intensidade delas.
- Por último... considere usar um Render Realtime (ex.: Lumion, Enscape 3D ou TwinMotion...) geram resultados muito bons em muito pouco tempo… no caso do Lumion e Enscape 3D todas as texturas e alterações de iluminação realizadas no Vectorworks (Renderworks) são atualizadas em tempo real na janela do render realtime. Vale experimentar…

Responder